13 de nov. de 2008

Instabilidade Claro 3G!! Suporte horrível!!!

Bom...
Desde que assinei o plano de banda larga 3G com a Claro, em dez/2007 venho tendo diversos problemas!

A instabilidade da conexão me impossibilta de trabalhar. Frequentes perdas de pacotes, velocidade abaixo da mínima acordada. E eu deixando eles me enrolarem. Sempre que reclamava e provava que estava certo, me davam tres meses de desconto 100%. De dez/2007 até hoje somente paguei três meses. Mas hoje foi o ponto final. Leiam minha historia.

Liguei pro 1052 e aguardei 15min.15min mesmo!!! Uma menina me atendeu, pediu meus dados e informou o numero de protocolo: 2008171513465.
Veio pedindo para efetuar testes e tal, pediu para desconectar o modem porque ia realizar alguns procedimentos. Ok, fiz o que ela pediu. Pediu para fazer o teste no site www.testedeinternet.com.br. Deu 85k de upload e 33k download. Totalmente sem noção. Então ela disse que ia passar para área técnica e eu pedi que visse meu histórico com a operadora e que me passasse para o pessoal que cancela os planos.
As 1916h um cara me atendeu, de nome Valdino Faria, que me pediu todos os dados novamente e disse que não poderia cancelar meu plano sem que eu pagasse a multa da recisão do contrato. Insisti que a operadora não cumpriu a parte dela, não mantendo nem 10% do trafego mínimo acordado. Disse que só poderia abonar a multa se a área tecnica desse o aval. Me passou para outro cara, um tal de Adriano. Me disse a mesma coisa. Isso já eram 1925h. Então pedi que me passassem para a área tecnica.
Musiquinha de novo, das 1930h as 1945h. O cara que atendeu, me pediu todos os dados novamente, esse tal de Carlos. Efetuou os mesmos procedimentos de configuração do modem, só que me pediu para retirar o modem que ele ia fazer uns procedimentos que poderia queimar o modem se o mesmo estivesse ligado. Disse que esses procedimentos demorariam 4h para efetivar, mas que as vezes em alguns minutos ja funcionaria. Me deu outro protocolo: 2008171542218. E isso já eram 19:55h. Espetei o modem continua na mesma coisa até agora.
Vou aguardar até amanhã.

Estou com um protocolo na Anatel e um no Procon também. Quero cancelar sem pagar nada.
É incrível ter que pagar por algo que funciona de vez em quando. Ainda mais quando se precisa para trabalhar.

Sei que tem regiões que funciona bem, aqui em porto alegre, as vezes passa dias funcionando muito bem, mas não da pra contar com ela.

Abraços e até a próxima. Postarei aqui o final desta trama! ha ha ha

##########
Update em 15/11
##########
A claro finalizou o protocolo na anatel. Fui la e reabri, e exigi que cancelassem o plano sem o pagamento da multa contratual, devido a instabilidade da conexao e ao nao cumprimento da velocidade minima acordada (10%);
No fim do dia a Claro liga e pergunta o porque quero cancelar, falei tudo de novo, dae a atendente pergunta se realmente quero fazer isso e eu disse sim. Dae cancelaram na boa.

No mesmo dia assinei o plano 3G da Brasil telecom. Em 1 dia de uso, esta tudo bem. Conexao estavel, velocidade acima do assinado (600k) e navegacao excelente, mesmo com downloads abertos.
Tomara que continue assim.

Abraços.

11 comentários :

  1. oi tenho o mesmo problema teu so que estou esperando que de certo os procedimentos dos atendentes so que nunca da certo estava me iludindoja fiquei 40 minutos ao telefone de uma so ves.fico feliz por voce ter tido sucesso.

    ResponderExcluir
  2. ....bem: minha estoria é um pouco mais grave que a de vcs ....adquiri o modem giant d-301 em maio de 2008 e sofri durante longo periodo, conectando à (não riam, por favor) 5 10 e até 20kbps ..rsrs baixar arquivos ....bem....tinha que acumular otimismo e paciencia antes ....Finalmente em novembro festejei a chegada do 3g propriamente dito ...continuo c conexão lenta ....variando de maneira desordenada ...cai de 100 para 30 e em seguida fica na faixa de 14.5 a 23.8 ..(numeros do momento) e ainda por cima desconecta a cada 10 min....meu plano é de 250 kbps e alguns atendentes tentam me convencer de que a conexão (?!) está de acordo com o meu plano .....acabo de completar o meu 35º atendimento e sempre a mesma coisa ....45 min ao celular....selecão de operadora.....seleção de banda de frequencia....opçoes de internet ....etc....e as vzs ainda tenho que enfrentar atendentes com mà vontade ou aqueles que acham que só eles entendem do assunto e tentam me convencer de alguns absurdos c objetivo de se desincumbirem do atendimento o qto antes .

    ResponderExcluir
  3. Parece que a claro nunca terá um jeito, 10 protocolos abertos, e sempre a mesma coisa, trasferem pra lá, pra cá e nada, depois de tanto tentar, desde o sinal pessimo, ( a qualidade de kb/s nem menciono pois tenho vergonha), enfim, depois de tanto reclamar, ter problemas até mesmo com o modem , e ser obrigada a compar outro e tudo mais, decidomos. Abrimos o protocolo com a Anatel, foi quando liga um atendente, que diz, que podemos canelar sem multa vejam só. E diz também que dentro de 30 a 40 dias sera normalizada a conexão? Normalizada? sempre achei que o normal fosse esse lixo que conheço.! Mas enfim na minha região não tem mais outras internets que chegam aqui e seriei obrigada a pagar os meses com descontinho! SPEEDY CHEGA LOGO :(

    MAS É ISSO AI GALERA, QUEREM RESOLVER *****PROTOCOLO NA ANATEL***** RESPONDEM RAPIDINHO!

    ResponderExcluir
  4. Parece que a claro nunca terá um jeito, 10 protocolos abertos, e sempre a mesma coisa, trasferem pra lá, pra cá e nada, depois de tanto tentar, desde o sinal pessimo, ( a qualidade de kb/s nem menciono pois tenho vergonha), enfim, depois de tanto reclamar, ter problemas até mesmo com o modem , e ser obrigada a compar outro e tudo mais, decidomos. Abrimos o protocolo com a Anatel, foi quando liga um atendente, que diz, que podemos canelar sem multa vejam só. E diz também que dentro de 30 a 40 dias sera normalizada a conexão? Normalizada? sempre achei que o normal fosse esse lixo que conheço.! Mas enfim na minha região não tem mais outras internets que chegam aqui e seriei obrigada a pagar os meses com descontinho! SPEEDY CHEGA LOGO :(

    MAS É ISSO AI GALERA, QUEREM RESOLVER *****PROTOCOLO NA ANATEL***** RESPONDEM RAPIDINHO!

    ResponderExcluir
  5. Coloquei no meu blog como cancelar sem precisar pagar a multa e sem enfrentar o péssimo atendimento da Claro:

    http://plentz.org/2009/02/11/como-cancelar-claro-3g/

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Hamilton, tua velocidade tem que ir no máximo a uns 31,5 kb/s (250 kbps / 8). O meu plano é de 500 kbps, logo 62,5 de down.

    Muitas vezes eu baixo acima disso, mas o que mata é a instabilidade e as vezes nem conecta.

    Enquanto minha paciencia durar eu fico.

    ResponderExcluir
  7. comprei um moldem 3g da claro de um mega, á dois meses, e desde de então ñ consigo obter a velocidade adquirida. o máximo q minha net chega é de 297,79 kbps. já fiz várias reclamações, e a claro ainda ñ resolveu. só pede para eu esperar q eles vão verificar o q esta acontecendo com a rede. " pó claro, ve s resolve logo este problema. estou insastifeita, pois minha net caiu muito. estou aguardando uma resposta.

    ResponderExcluir
  8. Depois de alguns meses utilizando a Brt 3G, posso dizer que é muito melhor que o da Claro.
    Houve dias de lentidão, porém nunca houve problema de ficar "inavegável".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi galera,se vc é ou já foi uma pessoa insatisfeita com o modem banda larga 3G da Claro ou conhece alguem na mesma situação,não deixe de participar da minha comunidade no orkut,assim vc enfatiza a sua indignação com este serviço da Claro e nos ajuda a prevenir q outras pessoas fiquem presas em um contrato de um ano e passem por este mal.Busquem por...
    (EU ODEIO O MODEM 3G DA CLARO)
    Seja bem vindo(a)...
    Obrigado....André

    ResponderExcluir
  10. Oi lamento muito mas tambem cai nesse golpe da Claro, assinei um plano de 500k e minha net não dá nem 100kbs, tmb quem manda não pesquisar, a Claro é campeão de reclamações por falta de qualidade nos serviços que presta a trouxas como eu,

    ResponderExcluir
  11. a clro é uma beleza pga ate 50gb por 39.90

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.