5 de nov. de 2008

Conexão 3G - Solução para problema com DNS

Existe um pequeno problema pra quem usa 3G com modem Huawei no Linux. Os endereços DNS. É aquele velho problema do conecta mais não navega.
Em meu outro artigo sobre 3G, informei como resolver de forma tosca esse problema, sobreescrevendo o resolv.conf.
Então resolvi sair à procura e no forum Ubuntu da Espanha um cara me indicou a solução, a qual é muito simples.

Segue a solução:

Você somente precisa editar o arquivo: /etc/ppp/options, e adicionar ao final dele a linha: ipcp-max-failure 30.

Ficará tipo assim:

Agora a sua conexão 3G passará a pegar os DNS`s automaticamente.

Abraços e até a próxima.

13 comentários :

  1. kLunga a última versão do Ubuntu-Tweak está excelente, incluindo também a limpeza de pacotes do cache. Recomendo que vc poste sobre este software.

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado! Já tava ficando com raiva do Ubuntu...
    []'s,
    Egler - Recife

    ResponderExcluir
  3. Cara, o meu deu tudo certo, desde ontem, porém, agora a conexão caiu e não conecta mais.

    Ele tá criando vários arquivos options~, options~~.

    O que pode ser? Com vc não aconteceu?

    Saudações livres,

    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Valeu cara! funcionou redondinho aqui!

    ResponderExcluir
  5. Gostei tanto da solução que mensionei a dica no meu blog. Claro com os devidos direitos.
    leo3g

    ResponderExcluir
  6. Como disse o Egler, já estava icando com raiva do Ubuntu, mas permaneço com ele, valeu.

    ResponderExcluir
  7. Amigo uso o modem da tim(huawei E220)fiz ele funcionar mas não consigo navegar. Entrei num blogg que dizia: Baixar o arquivo huawei.out,executá-lo,criar um arquivo de configuração para wvdial(o discador)nome do arquivo:wvdial.conf.Editar alguns parametros nele e salvar depois era só digitar wvdial no prompt que iria conectar.
    realmente conectou só nao consigo navegar. poderias me ajudar? usei a dica que lhe informaram na espanha mas não deu certo. hobcorrea@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi KLunga, sou um iniciante em LINUX e estou apanhando muito para conseguir conexão com modem E226 no ubuntu 8.10 eeePc, assim como os colegas segui sua dica mais esbarrei numa situação de mero iniciante, depois de editar o arquivo como orientado eu não consigo salvá-lo, recebo uma mensagem: -Não foi possível salvar o arquivo /media/SYSTEM/etc/ppp/options....e ainda, você não tem permissão necessárias para salvar este arquivo.Bem,pensei: -superusuário ( mesmo sendo que eu estava logado como root) então fiz:SISTEMA>ADMIN>USUARIOS/GRUPOS, adicionei novo,todos prévilégios possíveis,então logooff para o novo usuário e A MESMA COISA.Não desisitindo fui para o Consola,(wagner@ubuntu:~$)abri o GEDIT, editei novamente ê,,,,A MESMA MENSAGEM, se pouder me ajudar assim como os colegas postarei meus muitos agradecimentos, abraço e desculpe pela carta :D wagnerpedroso22@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. olá cara a melhor solução é rotear com um roteador huawei D 100 e conectar em wireless

    ResponderExcluir
  10. Muito bom isso cara, sempre ficava deixando o arquivo imutável com o chartt -i, mas acredito que isso poderia causar alguns problemas, pois sempre tinha problemas com navegação. Vlw mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Gente,

    Estou usando o SUSE 11.2 com KDE e Moem HUAWEI E226 Claro e wvdial

    Usei no final de /etc/ppp/options o
    ipcp-max-failure 30

    Conecta, não cai, faz o default root,
    MAS continuou não pegando o DNS !!!

    Janvrot
    janvrot@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou triste a versao 10.04 nao tem minha operadora Sercomtel na lista, ela so opera em Londrina Parana com conexao 3.5G Movel, bem que eles poderiam adicionar ela.

    ResponderExcluir
  13. hum tb fiquei triste cm o ubuntu 10.4 nao tive problemas com conexao nas versoes anteriores, mas essa ta mi matando, nem reconhce o mini - modem

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.