17 de nov. de 2008

Adobe Flash player 10 para Linux 64 bits, Solaris e ARM

Muitos usuários de Linux eram verdadeiros contorcionistas e ginastas, quando queriam fazer conteúdos Flash funcionarem com o plugin da Adobe em sistemas de 64 bits.

Mas, parece que o sofrimento finalmente terminou. Hoje de manhã foi lançada uma versão alpha (leia-se: versão de desenvolvimento, não recomendada para usuários finais) do Adobe Flash Player 10 para sistemas Linux de 64 bits. Vale lembrar também que o plugin está disponível sob versão beta para o Solaris desde 26 de setembro.

Note que, além de serem versões destinadas a desenvolvedores, algumas funções podem não funcionar como o esperado. As versões finais da décima versão do player para Linux de 32 bits, Macintosh e Windows estão disponívels na central de downloads da Adobe.

Não obstante, aproveitando o fato da expansão do processador ARM para netbooks, a Adobe decidiu que desenvolverá versões otimizadas do AIR e Flash 10 para os processadores ARM11 e Cortex, como parte do programa "Open Screen Project", que unem Broadcom, Freescale, Nvidia e Samsung. A empresa pretende oferecer o AIR e o Flash 10 para os desenvolvedores livre de royalties e lançará os produtos na segunda metade de 2009 [Fonte].

Download do Flash player 10 para Linux 64 bits e Solaris:
http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer10.html

Fonte: Guia do Hardware

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.