1 de jul. de 2009

Firefox 3.5 no Ubuntu 9.04

Segue a dica do blog Linuxacessivel para instalar o Firefox 3.5 no Ubuntu 9.04:

Bom, vejamos agora os procedimentos para quem não tem o repositório adicionado:


[UPDATE 02/07/09] Uma dica mais fácil de instalação no Ubuntued.info.

Para linguagem PT-BR, clique aqui.


No Terminal execute:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

No final do arquivo adicione a linha abaixo:

deb http://www.linuxacessivel.org jaunty/

Salve e feche o arquivo.

sudo apt-get update

sudo apt-get install firefox-3.5-pt-br

Fonte: www.linuxacessivel.org

17 comentários :

  1. Instalou direitinho,este é e sempre será o melhor navegador que existe.

    ResponderExcluir
  2. a canonical nao vai por o 3.5 nos repositorios oficiais pra atualizar automaticamente?

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto ainda não apareceu :(

    ResponderExcluir
  4. Na realidade o Firefox 3.5 já está disponível nos repositórios do Jaunty, com o pacote firefox-3.5, porém está em versão desatualizada (beta 4).

    ResponderExcluir
  5. Desde ontem 04/07/09 o firefox 3.5 está nos repositórios oficiais do ubuntu e pode ser instalado via synaptic

    ResponderExcluir
  6. mas nao deveria ser instalado automaticamente pelo atualizador?

    ResponderExcluir
  7. Parece que não. O Firefox 3.0 e o 3.5 são considerados como softwares diferentes.
    Agora parece que ele já está nos repositorios para instalação.

    ResponderExcluir
  8. O que esta no repositório oficial aparece com ícone Azul e no Menu Aplicativos ta escrito "Shiretoko Web Browser" e quando coloca o mouse encima tá "Firefox 3.5 Beta"
    Ta certo isso ou eu instalei versao desatualizada? (uso o Ubuntu 9.04 64bits)

    ResponderExcluir
  9. Cara.. Eu nao pude verificar se a versao dos repositorios oficiais esta a atualizada. Mas deixei um link na postagem para uma dica do ubuntued. Instala por ali que funciona 100%. Depois baixa o pacote xpi que tem na postagem tambem.
    abracos

    ResponderExcluir
  10. Puts... sou obrigado a postar novamente. Eu instalei agora essa versão que vc colocou, e ficou sem o ícone! :/

    ResponderExcluir
  11. Altera o atalho do icone antigo para firefox-3.5 %u.
    Realmente ele nao substitui o icone :(

    ResponderExcluir
  12. Ja abusando... e como eu instalo o flashplayer? nao aceitou o esquema que eu tinha feito pra instalar no firefox antigo (de 64bits) Eu peguei a versão alpha 64bits no site da adobe, criei a pasta Plugins no .mozilla e nada, ele nao aceita. Agora... se esse firefox 3.5 é 32 bits como eu faço pra instalar se nao aceita instalar o deb i386 no meu sistema?

    ResponderExcluir
  13. Tem certeza q esse teu firefox é 32bits?
    nao deve ser... acho q da mesma forma deve funcionar.

    ResponderExcluir
  14. O Firefox que eu usava antes era 64 bits, e ele rodava com aquele flaxhplayer 64 que vc pega no site da Adobe, sabe?
    Aí foi o seguinte: eu intalei o Firefox 3.5 no Synaptic, mas ele falava q era Beta quando botava o mouse encima, e o ícone dele era azul. Só que funcionou normalmente todos os plugins que eu ja estava usando, inclusive o flash.
    Aí eu reomvi ele, e instalei esse que voce passou. Nenhum dos plugins funciona mais, muito menos o flash. Ja tentei instalar tanto o de 64 bits quanto o 32... e nao roda nem a pau. :(

    ResponderExcluir
  15. To co dificuldes não consigo instalar fiz tudo direitinho
    concluiu mas não abre

    ResponderExcluir
  16. Ve se ele abre pelo comando: firefox-3.5
    Se funcionar, altere o atalho para este comando.

    ResponderExcluir
  17. O último comando é:

    sudo apt-get install firefox-3.5

    Saudações

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.