22 de dez. de 2010

Ubuntu one no Windows

Bom, já faz algum tempo que a Canonical vem amadurecendo esta idéia e vem prometendo um client para windows. Hoje acessei a wiki do Ubuntu One e vi o client Beta para download.

Como se trata de uma versão beta, podem ocorrer alguns problemas. Aqui tem uma lista dos bugs relatados -> AQUI.

Vai precisar o .net framework 4 -> Download aqui.
Link para download do Client -> https://one.ubuntu.com/windows/beta

Dica:
Instale o .net e depois o Ubuntu One.
Depois de instalado ele fica com um ícone do systray. Então clique com o botão direito para adicionar sua máquina à sua conta do Ubuntu One. E depois clique em sincronizar.

Ele criará uma pasta do ubuntu one dentro da pasta documentos. Não sei se ele sincroniza a cada mudança na pasta, mas podes configurar para fazer isso de tempo em tempo.


Até agora está funcionando sem problemas.
Abraços

3 comentários :

  1. Não sei se aconteceu com você, mas no meu Windows o Ubuntu One consumia muito processamento e deixava a máquina muito lenta. Sem falar que demora muito pra sincronizar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ele consome menos memoria quanto o firefox 32bits. Em torno de 30000k. Quanto ao sincronismo, ele tem uma opção nos menus para vocÊ configurar o intervalo de tempo que ele sincroniza. O sincronismo auto eu não cheguei a testar. Obrigado pelo retorno. :)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.