26 de jun. de 2009

Bluetooth no Ubuntu 9.04

O ubuntu traz um aplicativo meio limitado para gerenciamento do Bluetooth. Aqui vamos instalar uns aplicativos que gerenciam melhor este protocolo. A suite Blueman.

Instalando:

O blueman não está presente nos repositórios oficiais, portanto vamos adicionar (Como adicionar?):

Repositórios para o Ubuntu Hardy Heron (Ubuntu 8.04)

deb http://ppa.launchpad.net/blueman/ppa/ubuntu hardy main

Repositórios para o Ubuntu Intrepid Ibex (Ubuntu 8.10)

deb http://ppa.launchpad.net/blueman/ppa/ubuntu intrepid main

Repositórios para o Ubuntu Jaunty Jackalope (Ubuntu 9.04)

deb http://ppa.launchpad.net/blueman/ppa/ubuntu jaunty main


Agora vamos adicionar a chave de autenticação do repositório:
sudo apt-key adv --recv-keys --keyserver keyserver.ubuntu.com 947c4f7371932c794b153f0f6b15ab91951dc1e2
Faça um sudo apt-get update

E para finalmente instalar:
sudo aptitude install blueman
E reinicie a máquina para não ter problemas de conflitos com o bluez.
O programa é bem intuitivo.

Fonte: http://ubuntued.info

5 comentários :

  1. Cara, não sei se é só comigo, mas quando transfiro 1 ou 2 arquivos por Bluetooth pro meu cel o comp trava. não deixa nem reiniciar o x nem nada....

    o meu bluetooth eh um adaptador daqueles simples..

    sabe se o jaunty ta com algum problema mesmo ou é só no meu comp ?? heheh

    grato,

    David

    ResponderExcluir
  2. Camarada, utilizo o ubuntu 8.04 (Hardy Heron) e com essa versão não tenho nenhum problema de travamento.

    ResponderExcluir
  3. Camarada, utilizo o ubuntu 8.04 (Hardy Heron) e não tenho nenhum problema ao transferir arquivos via bluetooth. abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um notebook Acer com Ubunto 9.10. Não consigo fazer funcionar um Data Show Epson Power Lite S6+ com USB. Como posso fazmer isso?
    Obrigado.
    mariosrf@gmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.