4 de mai. de 2009

Instalando Java no Ubuntu 9.04

É um procedimento muito simples. Vamos seguir a dica do usuário RODRIGOBL25 do Forum Ubuntu-br.

Mão na massa.

Pelo console, siga estes passos.

INSTALANDO JAVA 5

sudo apt‐get install sun‐java5‐jre

INSTALANDO JAVA 6

sudo apt‐get install sun‐java6‐jre

Instalando plugin java para navegador:
Escolha entre java5 e java6

INSTALANDO JAVA5

sudo apt‐get install sun‐java6‐plugin

INSTALANDO JAVA6

sudo apt‐get install sun‐java6‐plugin

Abraços.

4 comentários :

  1. Acabei de comprar um Notebook com o Ubuntu 9.04. Noossa não consigo instalar nada nele!!!! O mais urgente é o Java
    Qdo dou o comando: sudo apt-get install sun-java5-jre ele pede a senha (password) e a unica senha que veio foi a do root ( 123) e essa nao funciona. O que fazer? Gratíssimo
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Cristiano,

    Por razões de projetos que funcionam em tecnologias diferentes, preciso trabalhar com diversas versões do JAVA na mesma máquina. Tenho um projeto em Java6, outro em Java5 e um que funciona com o 1.4.2_18 apenas (!). No caso seria o JDK que desejo instalar, e não o JRE.

    Sei que é possível alternar entre diversas versões de JAVA instaladas na mesma máquina com UBUNTU usando um sudo update-alternatives --config java porém daí vem um problema - o JAVA 1.4.2_18 não figura dos repositórios originais do UBUNTU, nem de nenhum outro.

    Baixei aqui o .bin e também o .rpm disponibilizados pela SUN em seu site, porém após seguir o processo de instalação não consigo fazer com que esta versão figure da lista de alternatives do JAVA. Será que você pode me ajudar?

    Obrigado,
    Allan

    ResponderExcluir
  3. (Lucas na conta da gleici :x)cara obrigado ai eu procurei em alguns sites e blogs parece que eu tinha digitado em grego la no google....e isso ai no ubunto tudo fica mais facil e so proucurar.! :)

    ResponderExcluir
  4. Kras saudações, estou querendo saber se o MessengerDiscovery pode ser instalado no ubuntu 9.04. Se puder me dê uma dica, pois fiz o download, mas sempre dá erro. de já agradeço. belnegao@hotmail.com. ah! sou novato com linux.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.