Aplicativos e arquivos rodam e são abertos com maior facilidade.
O Suse Linux Enterprise lançou nesta terça uma nova versão. O Suse Linux 11 tem maior compatibilidade com formatos produzidos pela Microsoft, resultado de um acordo firmado entre as duas empresas há dois anos e meio.
Os aplicativos desenvolvidos na plataforma .Net, da Microsoft, podem ser rodados pelo Suse Linux sem necessidade de recompilação. O novo sistema também vem com o Moonlight 1.0 - extensão para o navegador Firefox que permite ver conteúdo produzido a partir do Silverlight.
O Suse Linux para desktops reproduz arquivos do tipo Windows Media nativamente. Conforme a ComputerWorld, a versão do OpenOffice incluída abre arquivos criados com o Office 2007.
- Queremos fazer do Suse o Linux mais gerenciável a partir do Microsoft System Center - disse Justin Steinman, vice-presidente de Soluções e Marketing de Produto da Novell, empresa responsável pelo sistema operacional.
Fonte: http://www.clicrbs.com.brUm abraço e até a próxima!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.
Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.