14 de jan. de 2009

Ruindow$ live me$$enger com Pidgin - resolvendo problema de conexão!

Sempre tive um pequeno problema com o Pidgin. Quando usava meu msn ele, às vezes, retornava um erro de que a conexão ao servidor não foi possível. Mas hoje me deparei com a solução que se chama: MSN-PECAN.

Ele tem pacote já compilado para debian, mas para quem usa o ubuntu ele já está no synaptic.

Mão na massa!


Abra o gerenciador de pacotes synaptic e procure pelo pacote msn-pecan.
Instale-o e abra o pidgin. Vá em contas - gerenciar contas. Selecione a conta e clique em modificar.
Você vai notar que surgiram alguns protocolos novos como o WLM. Selecione-o para sua conta msn e pronto.

Abraços e até a próxima.

Fontes de pesquisa: Google / www.vivaolinux.com.br

Um comentário :

  1. Comigo aconteceu um bug. Depois que instalei o pecan e selecionado o protocolo wlm, não consegui enviar mais emotes personalizados.
    Selecionei o protocolo msn de novo e dae consigo.
    Ainda nao achei solucao. Quando achar eu posto.
    Abs.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Em breve lerei seu comentário.

Os comentários podem ser moderados. Estarei removendo spams, comentários ofensivos, trols, discussões inúteis e qualquer coisa que não venha a contribuir com o blog.